Projeto DUDA

Projeto DUDA

28 de setembro de 2015

“As palavras só têm sentido se nos ajudam a ver o mundo melhor. Aprendemos palavras para melhorar os olhos. Sem a educação das sensibilidades, todas as habilidades são tolas e sem sentido.”

Feira Cultural 

 Educação Integral na E.C. 111 Sul é assim:
Arte Educação privilegiando os temas ligados a preservação da vida na Terra. Valores como respeito ao outro, empatia, compaixão são a temática constante nessas aulas onde música, teatro, expressão corporal dão o tom...

 A Exposição dos trabalhos...


 Projeto horta: Coração Raiz
 Consciência alimentar
Lembrança da feira: muda de ervas...

Projeto DUDA : tema de interesse de todos...

Art. 10 -
  • a) Nenhum animal deve ser usado para divertimento do homem.
  • b) A exibição dos animais e os espetáculos, que utilizam animais são incompatíveis com a dignidade do animal.

 Art. 4º -
  • a) Cada animal que pertence à uma espécie selvagem, tem o direito de viver  livre no seu ambiente natural terrestre, aéreo ou aquático e tem o direito de reproduzir-se.
  • b) A privação da liberdade, ainda que para fins educativos, é contrária a este direito.

 Art. 12 -
  • a) Cada ato que leva à morte de um grande número de animais selvagens, é um genocídio, ou seja, um delito contra a espécie.
  • b) O aniquilamento e a destruição do ambiente natural levam ao genocídio.

Art. 5º -
  • a) Cada animal pertence à uma espécie, que vive habitualmente no ambiente do homem, tem o direito de viver e crescer segundo o ritmo e as condições de vida e de liberdade, que são próprias da sua espécie.
  • b) Toda modificação deste ritmo e destas condições impostas pelo homem para fins mercantis é contrária a este direito.
Art. 6º -
  • a) Cada animal que o homem escolher para companheiro tem o direito a uma duração de vida, conforme sua natural longevidade.
  • b) O abandono de um animal é um ato cruel e degradante.
  Peça teatral sobre abandono de animais e adoção.
Música: Vou te adotar

♫♫♫Mesmo que você seja um cão vira lata

Mesmo que você durma em uma praça 

Embaixo de um banco e ainda seja manco

Um cão assim sem raça

Mesmo que um dia você encontre um lar

Mesmo que seu dono chegue a te amar

Mas depois de seis meses ele se aborreça

E aí, te deixe lá

Mesmo que você vire um cãozinho pulguento

E fique sem comida por muito tempo 

Três, quatro ou cinco dias 

Ate ficar doente com sintoma de anemia

Um dia vou chegar no meu jaleco branco 

Vou te dar vacina depois um banho

Vai pular em mim e só pra me agradar

E eu nem vou ligar se minha roupa sujar

Vou te adotar 

Com o mesmo carinho que um dia você vai me dar

Se você for um pouco bravinho não vou me importar

Vou ter calma e levar pra sair pra brincar de pegar

Nem que seja uma volta no parque eu vou te dar

Esperança!!
♫♫♫


 Art. 1º -
Todos os animais nascem iguais diante da vida e têm o direito a existência.
Art. 2º -
  • a) Cada animal tem o direito ao respeito.
  • b) O homem, enquanto espécie animal, não pode atribuir-se o direito de  exterminar os outros animais ou explorá-los, violando este direito. Ele tem o  dever de colocar a sua consciência a serviço dos outros animais.
  • c) Cada animal tem o direito à consideração, à cura e à proteção do homem.
Art. 3º -

a) Nenhum animal deverá ser submetido a maus tratos e a atos cruéis. 
     Os alunos debateram sobre a importância de todos os animais na teia da vida e produziram um livro com os animais ditos "feios e nojentos" em tamanho real (usando a fita métrica). Todos os trabalhos são relacionados com os direitos humanos.

 

Projeto Eu, Bioma
Apresentação de músicas, danças e expressão corporal: DUDA, árvores do Cerrado, Ipês, lobo-guará...
Confecção de livros de arte: fauna e flora do Cerrado.








  

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